Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Turquia: 15 migrantes morreram e 15 estão desaparecidos após naufrágio

Um barco de pesca que transportava imigrantes afundou-se hoje no Mar Negro, na costa da Turquia, provocando pelo menos 15 mortos e outros 15 desaparecidos, anunciou a Guarda Costeira turca.

Turquia: 15 migrantes morreram e 15 estão desaparecidos após naufrágio
Notícias ao Minuto

15:35 - 22/09/17 por Lusa

Mundo Guarda Costeira

Cerca de 40 migrantes foram resgatados, informou num comunicado o Comando da Guarda Costeira turca, que participou na operação de salvamento juntamente com navios comerciais.

A embarcação de pesca afundou-se antes do amanhecer nas proximidades da costa de Kefken, a cerca de 200 quilómetros a leste de Istambul, referiu a fonte.

O avião da Guarda Costeira e dois barcos foram enviados para a região depois que um navio comercial informar sobre o sinal de socorro do navio de pesca.

Não há informações sobre as nacionalidades dos imigrantes ou para onde estavam indo.

Os imigrantes estão a tentar, cada vez mais, atravessar o Mar Negro a partir da Turquia para chegar à Roménia.

Ambulâncias e equipas médicas, enviadas para o porto de Kefken, realizaram no local exames médicos aos sobreviventes, que foram hospitalizados mais tarde.

Dois sobreviventes feridos foram levados de helicóptero para um hospital próximo, informou a agência estatal de notícias Anadolu. Uma mulher grávida perdeu a criança durante o naufrágio.

O avião da Guarda Costeira, um helicóptero, três embarcações e cinco navios comerciais juntaram-se ao esforço de busca e resgate dos imigrantes, segundo a Guarda Costeira turca.

Entre 13 de agosto e 9 de setembro, mais de 830 imigrantes foram resgatados no mar, além de 10 alegados contrabandistas, enquanto tentavam atravessar o Mar Negro em sete incidentes separados, segundo o Comando da Guarda Costeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório