Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Rússia preocupada com escalada entre EUA e Coreia do Norte

A presidência russa disse-se hoje "profundamente preocupada" com "a escalada das tensões" em torno da Coreia do Norte depois das recentes trocas de "ameaças" entre os líderes norte-americano, Donald Trump, e norte-coreano, Kim Jong-un.

Rússia preocupada com escalada entre EUA e Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

11:45 - 22/09/17 por Lusa

Mundo Tensão

"Moscovo está sem qualquer dúvida profundamente preocupado com a escalada das tensões sobre a península coreana, relacionada com declarações grosseiras e ameaçadoras" entre os dois presidentes, disse à imprensa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, pedindo contenção.

A Rússia continua convencida de que "a única solução para o problema norte-coreano é política e diplomática" e que "qualquer outro desenlace pode ter consequências muito indesejáveis e mesmo catastróficas", disse.

Kim Jong-un afirmou que Donald Trump é um homem "mentalmente perturbado" que vai "pagar caro" as ameaças que faz a Pyongyang.

Essas declarações foram feitas horas depois de o Presidente norte-americano ter anunciado novas sanções contra a Coreia do Norte.

Antes ainda, perante a Assembleia-Geral da ONU, Trump referiu-se a Kim Jong-un como o "homem-foguete" e ameaçou a Coreia do Norte de "destruição total".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório