Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Três pessoas que ignoraram idoso no chão foram multadas. Homem morreu

Reformado de 83 anos de idade caiu dentro de um banco e quem viu não o ajudou, passando mesmo por cima das suas pernas. O idoso só recebeu primeiros-socorros 20 minutos depois.

Três pessoas que ignoraram idoso no chão foram multadas. Homem morreu
Notícias ao Minuto

19:53 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

A BBC relata esta segunda-feira um incidente que teve lugar numa dependência do Deutshe Bank, em Essen, e que gerou um intenso debate na Alemanha sobre a carência de humanidade e negação de ajuda a um ser humano.

Um reformado de 83 anos de idade caiu dentro das instalações do banco, na zona das máquinas multibanco, que está sempre aberta ao público, e assim ficou durante 20 minutos, até passar um cliente que chamou a ambulância. Era já a quinta pessoa a passar pelo idoso.

Um juiz multou severamente três das quatro pessoas que passaram pelo homem sem lhe prestar auxílio – uma deles foi declarada não apta para ir a julgamento. Uma mulher de 39 anos foi multada em 3.600 euros e dois homens, um de 55 e outro de 61 anos, foram multados em 2.400 euros e 2.800 euros, respetivamente. O magistrado justificou a decisão com o facto de que “ninguém quis ajudar”.

Dois dos acusados defenderam-se dizendo que achavam que se tratava de um sem-abrigo, apoiando-se no facto de que a área é usada de quando em vez por sem-abrigo para passar a noite. O argumento, no entanto, não colheu junto da acusação, que sublinhou que homem estava bem vestido e que não havia saco-cama no local ou quaisquer outros pertences.

De acordo com a publicação, que cita a imprensa alemã, o homem sofreu um concussão grave ao bater com a cabeça no chão e acabou por morrer uma semana depois da queda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório