Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Uma lição assustadora (mas eficaz) para convencer miúdos a lavar mãos

Professora de escola primária não podia ter arranjado forma mais nojenta, ainda que bem pensada, para mostrar os efeitos dos germes.

Uma lição assustadora (mas eficaz) para convencer miúdos a lavar mãos
Notícias ao Minuto

20:18 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Higiene

Nem sempre é fácil educar as crianças no sentido de lhe incutir hábitos saudáveis, mas há docentes que não se deixam ficar pela teoria e deixam a imaginação mostrar o que os avisos não conseguem. Um desses exemplos é Donna Gill Allen.

A professora, natural da Carolina do Norte, explicou, através do seu perfil de Facebook, a forma como convenceu os seus pupilos a lavar sempre a mãos. Uma ideia simples que, de acordo com a docente, funcionou.

A ideia era mostrar às crianças a forma rápida como os germes se espalham. Para isso usou três fatias de pão: a primeira foi colocada dentro de um saco de plástico usando luvas, a segunda foi colocada depois de lavar as mãos e a terceira foi colocada depois da fatia ser passada de mão em mão pelos próprios alunos.

A publicação, feita no mês passado, tem mais de 70 mil partilhas e muitos comentários de outros docentes a parabenizar a iniciativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório