Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

McDonald's: Truque para servir menos batatas fritas tornou-se viral

Quando pedir batatas fritas, certifique-se de que o funcionário não aperta a base da caixa como forma de servir uma menor quantidade.

McDonald's: Truque para servir menos batatas fritas tornou-se viral
Notícias ao Minuto

23:54 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reddit

A questão foi colocada na rede social Reddit: “O que é que o teu empregador já te pediu para esconder dos clientes?”. As respostas foram variadas, mas houve uma que saltou à vista.

Um utilizador, que diz já ter trabalhado no McDonald’s, revela que tinha indicações para apertar a base das caixas de batatas fritas para servir menos comida aos clientes.

“Um dia, um cliente abanou as batatas dentro da caixa e percebeu que esta estava a meio. Eu tive então de lhe dar mais batatas. Fiquei impressionado e envergonhado”, relatou na rede social.

A confissão do internauta com o nome ExperiMENTALbunny foi bem compreendida por um outro, que admitiu já ter recebido ordens semelhantes na mesma cadeia de restauração e que garantiu ter-se recusado a acatá-las.

A McDonald’s reagiu entretanto à polémica, garantindo que “as afirmações são falsas” e que “não há truques secretos”. “Os nossos funcionários trabalham arduamente para assegurar que os clientes têm a melhor experiência possível”, informou a empresa em comunicado.

Mas os truques das cadeias de fast-food não se ficam pelas batatas fritas. Também no que toca às bebidas há estratégias que prejudicam o cliente. Uma delas é encher o copo de gelo (uma quantidade manifestamente exagerada), fazendo com que a quantidade de bebida seja reduzida ao máximo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório