Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Índia: Menina de dez anos pode ter sido violada por mais pessoas

A menina foi impedida de abortar pelo Tribunal Supremo. Dois dias depois do parto, o bebé acabou por morrer. Novas informações dão conta de que menina poderá ter sido violada por outras pessoas além do tio.

Índia: Menina de dez anos pode ter sido violada por mais pessoas
Notícias ao Minuto

10:08 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violação

O mundo ficou chocado com a notícia da menina indiana, de apenas dez anos, que foi impedida de abortar pelo tribunal, isto depois de ter sido alegadamente violada várias vezes pelo tio. O bebé nasceu no passado dia 17 de agosto e acabou por morrer dois dias depois do parto.

Cerca de um mês depois, a BBC avança que novas informações levaram a que o caso de violação fosse reaberto. Em causa, estão novos testes de ADN que não condizem com o do tio da menina, acusado de a violar.

Perante este facto, surge a possibilidade de a menina ter sido violada por outras pessoas, algo que nunca tinha sido equacionado, uma vez que a menina nunca referiu tal possibilidade. Questionada pelas autoridades, relatou apenas alguns pormenores sobre a alegada violação.

O tio da menina, que terá cerca de 40 anos, está detido e a ser julgado num tribunal especial, destinado a casos específicos de violação de menores. Segundo as autoridades, o homem nunca terá negado as acusações de que é alvo.

No final do mês de julho, recorde-se, o Supremo Tribunal da Índia impediu a menina de abortar, uma vez que a sua gravidez estava numa fase demasiado avançada. A lei indiana proíbe o aborto depois das 20 semanas de gestação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório