Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Na Sicília, pai abandonou menor no aeroporto...e foi de férias

O menor não conseguiu embarcar porque o documento de identificação tinha expirado. Mas este facto não foi impeditivo para o pai ir de férias.

Na Sicília, pai abandonou menor no aeroporto...e foi de férias
Notícias ao Minuto

20:53 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Recentemente, no aeroporto internacional de Catania, em Fontanarossa, na Sicília, um pai embarcou e deixou o filho de 14 anos sozinho. 

Pai e filho tencionavam embarcar num voo charter de Catania em direção à Grécia. No entanto, durante a verificação obrigatória dos documentos de embarque, a funcionária do aeroporto confirmou que o documento de identificação do adolescente tinha ultrapassado a data de validade. Perante o facto, o pai respondeu com "uma dose abundante de insulto à hospedeira”, conforme avança o jornal La Stampa.

Ninguém poderia imaginar o que se sucederia depois. O progenitor decidiu embarcar e abandonar o menor, sozinho, no aeroporto.

Passageiros que testemunharam o incidente afirmaram ao meio de comunicação italiano que acreditavam que se tratava de uma tentativa de pressão por parte do pai junto dos funcionários da companhia aérea para que deixassem embarcar o filho, o que acabou por não acontecer.  O pai prosseguiu com destino à Grécia e o menor ficou em terra.

Abandonado no aeroporto, o adolescente aguardou junto das autoridades até que estas entrassem em contacto com a mãe, a ex-mulher do homem que decidiu embarcar sozinho. O italiano enfrenta agora uma queixa por abandono de menor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório