Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Nova Miss America vence concurso após criticar decisão de Trump

A Miss Mundo revelou, durante as provas de acesso ao concurso, que gostava de ser a primeira mulher eleita governadora no seu Estado.

Nova Miss America vence concurso após criticar decisão de Trump
Notícias ao Minuto

17:31 - 11/09/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Cara Mund, de 23 anos, venceu o concurso da Miss America depois de não ter hesitado em fazer comentários políticos criticando a decisão de Donald Trump em retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris.

A jovem candidata pelo estado da Dakota do Norte foi nomeada a mulher mais bonita dos Estados Unidos este domingo, em Nova Jérsia.

Questionada sobre algumas atitudes do presidente do seu país, a candidata não terá hesitado em criticar Trump por ter querido sair do Acordo de Paris, uma decisão que, segundo a candidata, impede os EUA de terem uma voz ativa nas decisões que dizem respeito ao clima e à redução das emissões de carbono, que contribuem para o aquecimento global.

"Acredito que foi uma má decisão. A partir do momento em que rejeitamos o acordo, retiramo-nos da mesa de negociações e isso é algo de que não nos podemos esquecer", disse sem receios, revelando mais tarde que não se preocupou com o facto de a sua opinião não coincidir com a dos jurados.

"A Miss America precisa de ter uma opinião e precisa de saber o que se está a passar no mundo com as alterações climáticas", atirou, citada pelo Daily Mail, revelando também que o facto de não concordar com algumas das decisões de Trump não significa que não o apoie.

A agora Miss Mundo revelou durante as provas de acesso ao programa que gostava de ser a primeira mulher eleita governadora no seu Estado, considerando que são necessárias mais mulheres no governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório