Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Deputada britânica recebeu mais de 600 ameaças num só dia

As ameaças de morte e de violação foram feitas na rede social Twitter.

Deputada britânica recebeu mais de 600 ameaças num só dia
Notícias ao Minuto

10:34 - 27/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ameaça

Jess Phillips, membro do partido Trabalhista do parlamento britânico, foi alvo, através do seu perfil no Twitter, de uma enchente de ameaças de morte e de violação - em apenas um dia a deputada natural de Birmingham recebeu 600 tweets ofensivos e ameaçadores.

Numa entrevista ao The Times, Jess explicou que a sua página do Twitter consistia em “homens a dizerem-me que não entendia o sexismo, que o merecia, que era gorda, feia e que provavelmente estava menstruada”.

Segundo o jornal Daily Mail, a mulher, casada e mãe de dois filhos, é publicamente defensora dos direitos das mulheres. Aliás, acredita-se que estas ameaças de morte e de violação tenham sido uma consequência das afirmações feitas pela deputada há cerca de duas semanas, quando apelidou os "esquerdistas" de serem "absolutamente os piores sexistas" à face da Terra.

A deputada trabalhista garantiu, porém, que não vai deixar as ameaças de “neandertais imbecis” afetarem a sua vida e confirmou ainda que tem reportado as ameaças de morte recebidas à polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório