Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Suspeitos abatidos foram todos identificados, há quatro detidos

Suspeitos procurados pelas autoridades foram abatidos esta madrugada em Cambrils, na província de Tarragona.

Oficial: Suspeitos abatidos foram todos identificados, há quatro detidos
Notícias ao Minuto

21:07 - 18/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Atentado

A lista dos cinco suspeitos abatidos esta madrugada de sexta-feria em Cambrils, na província de Tarragona, horas após o atentado terrorista na cidade de Barcelona, foi agora divulgada pela Europa Press. São eles: Moussa Oukabir, Said Aallaa, El Houssaine Abouyaaqoub e os irmãos Mohamed Hychami e Omar Hychami.

Younes Abouyaaqoub, residente em Ripoll, causou alguma confusão, sendo dado como morto e depois como foragido das autoridades. Este marroquino de 22 anos de idade, que já tinha sido avançado como suspeito, será familiar de El Houssaine Abouyaaqoub - esse, sim, abatido em Cambrils - e estará em fuga.

A polícia catalã confirmou, através do Twitter, que estão todos identificados e que há ainda quatro suspeitos detidos e três identificados.

Numa comunicação à televisão catalã TV3, o chefe da polícia catalã, Josep Lluís Trapero, indicou que estas três pessoas identificadas "não estão detidas", incluindo-se aqui Younes Abouyaaqoub e os restos mortais de duas pessoas encontradas em Alcanar, que ainda estão a ser investigados.

Moussa Oukabir, de 17 anos de idade, já tinha sido identificado e é apontado como o presumível autor material do atentado, informação que ainda carece de confirmação oficial e que vai perdendo força, de acordo com Josep Lluís Trapero, chefe dos Mossos d'Esquadra. O seu irmão, Driss Oukabir, foi o primeiro nome a ser ligado ao atentado. Entregou-se na esquadra da polícia em Ripoll, alegando que o irmão lhe roubara a identidade. Continua detido.

Omar Hychami e Mohamed Hychami são irmãos, ambos nascidos em Marrocos, com 21 anos e 24 anos, respetivamente. El Houssaine Abouyaaqoub e Said Aallaa, também marroquinos, têm os dois 19 anos de idade.

 [Notícia atualizada com esclarecimento sobre Younes Abouyaaqoub]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório