Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Perde peso" hipótese de Moussa Oukabir ter sido condutor da carrinha

Josep Lluís Trapero, chefe dos Mossos d'Esquadra, afirmou à televisão catalã TV3 que a possibilidade de Moussa Oukabir, de 17 anos, ser o autor material do atentado é cada vez mais reduzida.

"Perde peso" hipótese de Moussa Oukabir ter sido condutor da carrinha
Notícias ao Minuto

22:35 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atentado

Josep Lluís Trapero, chefe dos Mossos d'Esquadra, afirmou à televisão catalã TV3, citada pela Europa Press, que a possibilidade de Moussa Oukabir, de 17 anos, ser o autor material do atentado vai reduzindo com o passar das horas.

"É uma possibilidade mas neste momento, com uma diferença de quatro horas, tem menos peso", indicou. O responsável questionou, inclusive, a hipótese de o jovem se ter deslocado da cidade de Barcelona para Cambrils, em Tarragona, na quinta-feira à noite.

Recorde-se que Moussa Oukabir, de nacionalidade marroquina, é um dos cinco suspeitos abatidos pela polícia em Cambrils, na madrugada de sexta-feira, quando tentavam replicar o atropelamento em massa levado a cabo nas Ramblas.

Trapero confirma que Moussa Oukabir foi abatido em Cambrils mas sublinha que não existem "elementos suficientes" para comprovar que era ele o condutor da carrinha de transporte de mercadorias que causou a morte a, pelo menos, 13 pessoas e deixou cerca de 130 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório