Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ladrões roubam animais de jardim zoológico para servirem de alimento

A onda de assaltos terá começado há várias semanas. As autoridades locais estão a investigar o caso.

Ladrões roubam animais de jardim zoológico para servirem de alimento
Notícias ao Minuto

09:45 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Venezuela

As autoridades venezuelanas estão a investigar o roubo de animais de um parque zoológico na cidade de Maracaibo, na Venezuela. Os animais terão sido levados com o propósito de servirem para consumo humano.

De acordo com a agência Reuters, durante este fim de semana desapareceram dois pecaris, uma espécie parecida com o javali. “Presumimos que foram levados com a intenção de serem comidos” afirmou aos jornalistas um membro da Policia Nacional venezuelana.

O diretor do zoo, Leonardo Nunez, referiu à Reuters que até agora já foram roubados vários animais de dez espécies, incluindo um búfalo e que os animais serão retalhados por criminosos e vendidos para alimentação.

Segundo um antigo responsável do parque, os ladrões terão capturado inclusivamente duas antas, um animal que se encontra em perigo de extinção.

A falta de alimentos no país não deixa, no entanto, os problemas ficarem por aqui. Segundo fonte citada pela Reuters, cerca de metade dos animais dos zoos em Caracas morreram no último ano, por falta de comida.

O governo venezuelano nega tudo. Garante que os animais são “tratados como parte da família”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório