Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Avaria em bungee jumping deixa jovem meia hora de 'pernas para o ar'

Roger Rodriguez foi resgatado pelos bombeiros cerca de 30 minutos após o incidente.

Notícias ao Minuto

07:54 - 08/08/17 por Inês André de Figueiredo

Mundo Estados Unidos

Um jovem californiano ficou pendurado pelas pernas durante cerca de 30 minutos, a quase 10 metros do chão, após problemas técnicos num salto de bungee jumping. Tudo aconteceu no passado dia 2 de agosto, numa feira de diversões conhecida como Ventura County Fair.

“Rezei. Disse para mim mesmo: ‘Oh meu Deus, não vou morrer aqui”, conta Roger Rodriguez ao CBS-LA.

Alegadamente, e segundo fontes dos bombeiros explicaram ao Ventura County Star, o equipamento avariou e não conseguiu levantar o jovem, o que obrigou à intervenção das forças de emergência.

“Eu estava quase a desmaiar, a minha cabeça estava cheia de sangue, as minhas veias estavam a sair do meu corpo”, recorda Roger, referindo ainda que pediu aos bombeiros que se apressassem por estar a usar a “última força do corpo”.

A operação, desde que os serviços foram chamados até à concretização do salvamento, demorou cerca de meia-hora e o jovem encontra-se bem de saúde. Rodriguez diz ainda que o valor de entrada na feira e de utilização do bungee jumping lhe foi devolvido.

Além de uma experiência a não repetir, Roger faz questão de revelar que este susto foi fundamental para a sua vida: “Aprendi a dar valor à minha vida, porque nunca sabemos que tipo de acidente pode acontecer”.

A operação de salvamento foi filmada e transmitida em direto na página de Facebook de Mariah Barnes-Jones, uma mulher que se encontrava no local no dia do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório