Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Associação neozelandesa quer acabar com venda de álcool em supermercados

A Associação Médica neozelandesa considera a venda de álcool em supermercados como uma forma de banalizar uma droga tão ou mais viciante do que metanfetaminas, marijuana ou heroína.

Associação neozelandesa quer acabar com venda de álcool em supermercados
Notícias ao Minuto

21:29 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

A Associação Médica da Nova Zelândia quer que as bebidas alcoólicas deixem de ser vendidas nos supermercados do país, uma vez que, segundo a associação, a venda nestes locais “banalizou uma droga perigosa”, noticia o The Guardian.

A venda de vinho e de cerveja em supermercados é legal no país desde 1990. Já a venda de bebidas brancas é proibida nestes locais, estando estas apenas disponíveis em bares ou mediante a apresentação de uma licença específica.

Agora, a Associação Médica da Nova Zelândia pretende que o critério aplicado às bebidas brancas seja aplicado às restantes bebidas, como o vinho e a cerveja.

“Se colocas álcool ao lado do pão e do leite, estás a dizer, basicamente, que comprar álcool é a mesma coisa que comprar pão e leite numa base diária”, afirmou Kate Baddock, presidente da associação, que considera o álcool tão ou mais perigoso do que metanfetaminas, marijuana ou heroína, devido a ser tão barato e viciante.

“O álcool contribui para a violência doméstica, para diversos cancros e para acidentes de viação”, acrescentou Kate Baddock.

Segundo a Associação Médica da Nova Zelândia, mais de 500 mil neozelandeses consumem álcool em excesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório