Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pais de menina que sobrevive com ventilador temem contas de eletricidade

Pais pedem a empresas que pratiquem tarifas mais baixas em casos como estes.

Pais de menina que sobrevive com ventilador temem contas de eletricidade
Notícias ao Minuto

18:48 - 06/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Doença

Maddison Sherwood, de nove anos, nasceu com uma doença ultra rara na espinha dorsal, que faz com que a menina tenha dificuldades em engolir e seja obrigada a usar um tubo na traqueia para ajudá-la a respirar.

A menina, natural de Loughborough, nasceu com uma atrofia muscular na espinha do tipo 1 que levou os médicos a pensar que esta não sobreviveria até ao seu segundo aniversário. Contra todas as expetativas, Maddison está prestes a completar nove anos, mas as despesas associadas à sua doença deixam os seus pais assustados.

A condição da menina significa que ela não consegue respirar sem ajuda e tem usado a sua vida toda um ventilador para a manter viva. Este, é contudo, sinónimo de altas despesas a nível de eletricidade, que já deixaram os seus pais em dívida por diversas vezes.

Lidia e Jamie Sherwood, ambos com 33 anos, fazem todos o meses contas à vida para conseguir aguentar as despesas e revelam que tem sido complicado lidar com essa preocupação ao mesmo tempo que lidam com a doença da criança, escreve o Daily Mail.

“Tivemos que pedir ajudas em centros de caridade para nos ajudar com as despesas dado que tanto eu como o meu marido tivemos que desistir de trabalhar para tratarmos da Maddison 24 horas por dia” conta a mãe, que diz que as contas de eletricidade quase que duplicaram recentemente.

Os pais apelam agora por uma tarifa especial para famílias que tenham que lidar com este tipo de doenças, por forma a conseguirem pagar as contas e lembram que no seu caso não se trata de uma opção de escolha gastar ou não eletricidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório