Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nigéria: Grupo armado dispara numa igreja e faz, pelo menos, 8 mortos

Um ataque a uma igreja na localidade de Ozubulu, na Nigéria, por um grupo de homens armados terá provocado pelo menos oito mortos e dezenas de feridos, segundo as agências France Presse e EFE.

Nigéria: Grupo armado dispara numa igreja e faz, pelo menos, 8 mortos
Notícias ao Minuto

14:50 - 06/08/17 por Lusa

Mundo Agência

A EFE avança que pelo menos oito pessoas morreram hoje e outras 18 ficaram feridas num ataque perpetrado por um grupo de homens contra uma igreja na localidade de Ozubulu, realizado as 05:45.

A agência de notícias France Presse (AFP) cita fontes hospitalares e testemunhas locais para avançar com a morte de pelo menos doze pessoas durante este ataque.

O ataque, adianta a AFP, foi realizado por cinco homens armados contra a igreja católica de St Philippie Ozubulu perto de Onitsha, a 300 km a leste de Lagos, a capital.

Os atacantes abriram fogo contra centenas de fiéis que assistiam a uma missa, diz a EFE citando a agência de notícias da Nigéria.

Testemunhas no local referem que, num primeiro momento, dispararam contra um homem que se encontrava na igreja e que, posteriormente, começaram a disparar indiscriminadamente contra o resto das pessoas.

Fontes policiais, adianta a EFE, confirmaram a morte de oito pessoas, enquanto outras 18 ficaram feridas, algumas com gravidade.

O Estado de Anambra, onde Ozubulu está localizada, é no sudeste do país, onde geralmente atua o grupo terrorista de Boko Haram.

O exército nigeriano tem procurado nos últimos meses recuperar muito do terreno conquistado por Boko Haram no nordeste do país.

No entanto, o grupo terrorista tem recorrido cada vez mais ataques suicidas contra civis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório