Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Trump revela confidência do presidente da Foxconn sobre investimento

O chefe de Estado norte-americano disse hoje que o presidente da Foxconn lhe confidenciou que o investimento do grupo de eletrónica poderia atingir 30 mil milhões de dólares (25,4 mil milhões de euros).

Trump revela confidência do presidente da Foxconn sobre investimento
Notícias ao Minuto

06:20 - 02/08/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Este valor é o triplo do que foi acordado na semana passada com o Estado do Wisconsin.

Donald Trump fez a revelação enquanto se dirigia a líderes empresariais na Casa Branca. Não elaborou sobre como é o que o número poderia crescer tanto ou se se estava a referir só ao Wisconsin ou ao conjunto do país, incluindo investimentos em outras fábricas ainda não anunciados.

"Vão investir 10 mil milhões de dólares, mas ele é um grande empresário do nosso tempo", disse Trump, em referência ao presidente da Foxconn, Terry Gou.

"E eu penso que o número vai ser 30 mil milhões. Ele disse-me particularmente que pensa que pode ir aos 30 mil milhões, 30 mil milhões. Pensem nisso. Ele pode fazer um investimento de 30 mil milhões, mas disse-me isso particularmente, pelo que lhe prometi que não diria a ninguém", afirmou Trump.

A Foxconn não respondeu a um pedido de comentário por parte da agência noticiosa Associated Press.

O governador do Wisconsin, Scott Walker, e Foxconn assinaram um acordo na quinta-feira passada, mediante o qual a empresa de Taiwan vai investir 10 mil milhões de dólares no Estado e empregar três mil pessoas até 2020, que podem subir para 13 mil dentro de seis anos.

A Foxconn também considerou localizações nos Estados de Michigan, Illinois, Indiana, Ohio, Pensilvânia e Texas. Na semana passada, o grupo adiantou, em comunicado, que o investimento no Wisconsin era o primeiro de vários outros.

A fábrica vai produzir painéis de cristais líquidos usados em écrans de televisões e computadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório