Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Trump disse à polícia que não precisa de ser "too nice" com suspeitos

Declarações do presidente norte-americano não caíram bem no seio da forças de autoridade, nos últimos anos a braços com sucessivas queixas de brutalidade policial contra a comunidade negra.

Trump disse à polícia que não precisa de ser "too nice" com suspeitos
Notícias ao Minuto

19:43 - 30/07/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Os chefes da polícia norte-americana já reagiram às últimas declarações de Donald Trump, onde o presidente encorajava os agentes a não ter medo de ser menos simpáticos com prisioneiros.

O líder norte-americano discursava em Long Island, no âmbito da ‘Semana dos Heróis Americanos’, quando se dirigiu às forças policiais pedindo-lhes que não fossem “too nice” (“demasiado bonzinhos”).

“Quando vocês põe alguém dentro do carro e lhe protegem a cabeça… ele acabou de matar alguém. (…) Podem tirar a mão, ok?”, indicou, enquanto imitava o procedimento de segurança que envolve colocar a mão na cabeça de uma pessoa, ao entrar dentro de um veículo.

Alguns agentes riram e aplaudiram a sugestão, conforme se pode ver pelas imagens da CNN.

A polícia do condado de Suffolk, onde Trump discursou, foi célere a emitir um comunicado onde se distanciava da sugestão do presidente. “Não toleramos nem iremos tolerar maus-tratos a prisioneiros”, escreveram em comunicado, de acordo com o Washington Post.

Os departamentos da polícia de Vermont e Florida alinharam com esta posição, criticando Trump, assim como fizeram chefes de polícia em Washington, Oregon, Texas, Tennessee e Georgia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório