Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pais de Charlie Gard voltam ao tribunal e pedem que bebé morra em casa

Chris Gard e Connie Yates terminaram ontem uma longa batalha judicial para que o bebé de 11 meses, que sofre de uma doença rara e incurável, pudesse ser transferido para os Estados Unidos. O casal pretende agora que Charlie possa morrer em casa.

Pais de Charlie Gard voltam ao tribunal e pedem que bebé morra em casa
Notícias ao Minuto

17:08 - 25/07/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Reino Unido

Os pais do pequeno Charlie Gard, bebé de 11 meses que sofre de uma doença rara e incurável, voltaram esta terça-feira ao Tribunal Superior de Londres e fizeram um último apelo: querem que o seu filho possa morrer, tranquilamente, em casa, noticia a CNN.

O caso de Charlie Gard prolonga-se há vários meses e ontem, segunda-feira, Chris Gard e Connie Yates, pais do bebé, afirmaram no tribunal que desistiram da longa batalha judicial. O motivo, dizem, é que “esgotou-se o tempo” para ser encontrado um tratamento capaz de o curar.

Ao longo de todo este tempo, o casal tentou ir contra a decisão dos médicos do Hospital de Great Ormond Street, onde Charlie está internado, que afirmam que o bebé de 11 meses deveria morrer com dignidade. Chris e Connie pretendiam que Charlie fosse transferido para um hospital nos Estados Unidos, onde um médico afirmava que existia um tratamento alternativo com 10% de hipótese de salvar a criança.

Agora, o casal, resignado, pretende que o seu filho possa morrer em casa. No entanto, segundo o advogado que os representa, Grant Armstrong, o Hospital de Great Ormond Street tem colocado várias “objeções”.

“Temos lutado contra as dificuldades que o hospital tem colocado no caminho dos pais, que querem ter um pequeno período de tempo com Charlie, nos últimos momentos da sua curta vida”, afirmou Armstrong perante o Tribunal Superior, citado pela Sky News.

Recorde-se que Charlie Gard sofre de uma doença genética rara, que lhe impossibilitam a produção de energia e respiração, impedindo-o de mexer os músculos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório