Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Onda de frio na Argentina já fez oito mortos

Enquanto por cá o calor aperta e os bombeiros não têm 'mãos a medir' para apagar os incêndios, na Argentina o frio é tanto que já matou oito pessoas.

Onda de frio na Argentina já fez oito mortos
Notícias ao Minuto

08:33 - 19/07/17 por Melissa Lopes

Mundo América do Sul

Numa semana, oito pessoas perderam a vida na Argentina devido à onda de frio que assola a América do Sul, de acordo com o jornal local El Clarín.

De acordo com esse mesmo jornal, só esta terça-feira três pessoas morreram. A polícia encontrou o corpo de uma idosa, de 86 anos, na cidade de Eldorado que morreu de hipotremia.

As outras duas mortes, registadas esta terça-feira, ocorreram na zona de Neuquén. As restantes mortes ocorreram em Las Ovejas, Mar del Plata e Santa Fe. Uns foram encontrados em casas, outras na rua.

O serviço meteorológico da Argentina informou esta segunda-feira que a massa de ar frio de origem polar afeta o centro e o norte do país, provocando temperaturas mínimas recordes. O fenómeno perdurará até esta quarta-feira.

Na cidade de Bariloche, conhecida por ser um destino turístico de inverno, foi registrada no último domingo uma temperatura de -25.4ºC, um recorde histórico segundo o serviço meteorológico do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório