Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sorriso de jornalista leva Trump a parar conversa com primeiro-ministro

Momento insólito já está a circular em todos os meios de comunicação social internacionais, não tendo escapado também às redes sociais.

Sorriso de jornalista leva Trump a parar conversa com primeiro-ministro
Notícias ao Minuto

10:28 - 28/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Insólito

Donald Trump é conhecido pelos seus comentários – alguns dirão machistas, outros dirão elogiosos – às mulheres e, mais uma vez, volta a dar que falar exatamente por causa da sua ‘queda’ pelo sexo feminino.

O momento de que hoje lhe falamos teve lugar, na terça-feira, na Sala Oval da Casa Branca. Donald Trump conversava ao telefone com Taoiseach Leo Varadkar, o primeiro-ministro da Irlanda. No seu gabinete estavam vários jornalistas, incluindo repórteres irlandeses.

Mas foi uma jornalista em particular que prendeu a atenção do Presidente dos Estados Unidos da América e que o levou a interromper a conversa com o chefe do Governo irlandês.

“Nós temos aqui muitos jornalistas da Irlanda a verem-nos, estão agora a sair da sala”, comenta Trump com Leo Varadkar. E é então que a jornalista Caitriona Perry passa a ser o centro das atenções do Presidente norte-americano.

“De onde é? Venha cá. De onde é?”, diz Trump à jornalista que então se aproxima da secretária do Presidente. “Temos aqui belas jornalistas irlandesas”, comenta com o primeiro-ministro.

‘Pendurado’ ao telefone ficou Leo Varadkar a quem Trump ainda disse: “Ela tem um lindo sorriso. Aposto que ela o trata bem”.

Na sala ouviram-se gargalhadas, tendo sido visível, porém, o desconforto da jornalista que, mais tarde, usou a sua conta no Twitter para descrever o momento como “bizarro”, tendo recebido vários pedidos de desculpa de norte-americanos pela atitude do seu Presidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório