Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Grenfell: Só passadas duas horas após o fogo é que lhe disseram para sair

Só às 3h45 é que casal terá sido avisado para sair do prédio.

Grenfell: Só passadas duas horas após o fogo é que lhe disseram para sair
Notícias ao Minuto

19:40 - 25/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sobreviventes

Foi por volta da 1h30 da manhã que deflagraram as chamas na torre de Grenfell e cujas imagens viriam a correr o mundo.

Até ao momento há 79 vítimas mortais identificadas e uma investigação foi lançada para apurar o que falhou. Há, no entanto, outros elementos a virem a público.

Cerca de uma hora após o incêndio ter começado era já visível a força com que as chamas consumiam a fachada do prédio.

Aos residentes, foi pedido numa fase inicial que continuassem em casa enquanto os bombeiros atuavam. Uma mulher, porém, conta que aos pais dela só lhes foi dito que deviam sair do prédio já às 3h45 da madrugada, numa altura em que as chamas já tinham consumido vários andares.

A revelação foi feita ao Sunday Times por Merve Mercit, de 27 anos, que contou a história dos pais, Sener, de 56 anos, e Hanife, de 57, ambos residentes em Grenfell.

Os pais só foram avisados às 3h45 de que deviam abandonar Grenfell, numa altura em que o alerta para o incêndio já tinha sido dado há mais de duas horas.

Como realça o Mirror, algumas das questões que o inquérito que está a decorrer irá abordar prendem-se precisamente por este fator: será que a ordem de evacuação deveria ter sido dada antes?

O casal acabou por sobreviver ao incêndio. Conseguiram sair da torre de Grenfell às 4h07 da madrugada. "Um milagre", segundo a filha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório