Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Português em Londres descreve cenário de "pânico"

Martins Alves da Silva estava num bar perto da London Bridge. Há relatos de atropelamento na ponte e de esfaqueamentos

Português em Londres descreve cenário de "pânico"
Notícias ao Minuto

00:30 - 04/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Testemunhos

A noite deste sábado em Londres está a ser marcada por um incidente em que várias pessoas ficaram feridas depois de terem sido atropeladas na London Bridge por uma carrinha conduzida por um homem. Há ainda relatos de um incidente no Borough Market, onde quatro pessoas terão sido esfaqueadas por três homens. 

Martim Alves da Silva, homem português que se encontrava nas imediações do local, contou, em contacto telefónico com a SIC, a forma como o bar em que estava foi evacuado logo após o final do jogo da Liga dos Campeões. 

"Eu estava no bar, fui ver o jogo da final da Liga dos Campeões. Penso que houve qualquer coisa ao lado do bar. Nós não tivemos tempo. Os empregados do bar já estão treinados para estas situações e começaram logo a evacuar toda a gente. Fomos todos levados para os túneis debaixo do bar, que faziam ligação com outros restaurantes e bares ali ao lado", começou por contar, visivelmente consternado com o episódio vivido, prosseguindo. 

"Foi isso que aconteceu. As pessoas foram levadas todas porque não sabíamos o que se estava a acontecer lá fora. À saída começamos a ver uma pessoa que tinha sido esfaqueada provavelmente no pescoço. As pessoas estavam um pouco em pânico. Eu estava com um grupo de amigos e tentámos manter a calma. Depois começou a aparecer a polícia militar a tentar conter a situação", explicou. 

"O jogo terminou, as pessoas estavam a começar a sair do bar. Provavelmente foi essa a intenção da pessoa que fez isso, a pensar que havia uma amassa de gente a sair aquela hora e, de repente, nós ficamos um pouco mais tempo… Eles no bar têm um túnel para onde podem levar as pessoas e à saída estavam. Foi uma reação muito rápida da polícia. As pessoas em Londres já estão bastantes preparadas para estas situações", rematou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório