Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Menino de dez anos detido na Rússia ao citar obra de Shakespeare

"Uma patrulha apareceu. Agarraram o meu filho e levaram-nos para um carro da polícia", conta o pai da criança

Menino de dez anos detido na Rússia ao citar obra de Shakespeare
Notícias ao Minuto

16:20 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Moscovo

Ao fórum online Reddit chegaram imagens que se têm replicado, na última hora, em vários sites de informação, sobretudo russos. Trata-se de uma detenção, em plena rua, de um menino de dez anos que recitava ‘Hamlet’, uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare.

O episódio, segundo informações que vão sendo acrescentadas, aconteceu na rua Arbat, onde a criança lia, em voz alta, passagens da obra, enquanto o pai e a madrasta assistiam.

Citado pelo site MediaZona (criado por dois elementos da banda punk de oposição a Vladimir Putin, ‘Pussy Riot’), o pai do menino conta que, após a chegada de uma patrulha, “agarraram o meu filho e levaram-nos para um carro da polícia", sublinhando ainda a força excessiva exercida pelos agentes.

Em defesa das autoridades, a acusação da polícia afirma que a criança estava a ser usada para mendigar, estando os pais acusados de obrigarem o menino a recitar textos em plena rua “para angariar dinheiro”.

Contudo, o pai defende-se e afirma que o filho faz parte de um grupo de teatro onde é constantemente incentivado a fazer este tipo de declamações em público para "lutar contra os complexos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório