Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Polícia: "Deixem-nos trabalhar com as famílias antes de divulgarem nomes"

Porta-voz da polícia da área metropolitana de Manchester fez há minutos uma declaração nas televisões.

Polícia: "Deixem-nos trabalhar com as famílias antes de divulgarem nomes"
Notícias ao Minuto

18:10 - 23/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Terrorismo

A Great Manchester Police fez um comunicado à população onde, mesmo admitindo a “inevitabilidade” da divulgação de informação através das redes sociais e da internet, pede para que seja permitido às autoridades “trabalhar com os médicos legistas e com as famílias antes de serem divulgados nomes” de vítimas.

O comandante da polícia da área metropolitana de Manchester, Ian Hopkins, prestou as “mais sinceras condolências às famílias que perderam entes queridos” nesta “atrocidade” e garantiu que existem profissionais destacados para apoiar estas pessoas.

São também confirmadas várias informações. A detenção de um homem de 23 anos relacionada com o atentado e a execução de dois mandados de busca domiciliários, em Whalley Range e em Fallowfield. Nas buscas feitas em Fallowfield foi feita uma explosão controlada para “ganhar acesso” ao apartamento onde residia o suposto bombista, Abedi.

Foi ainda confirmado que o bombista será Salman Abedi, de 22 anos, filho de refugiados líbios que nasceu em Manchester. Não foram adiantadas mais informações porque “ainda não foi formalmente identificado por um médico legista”.

A polícia explica que entende que “os sentimentos ainda são muito fortes” e que as “pessoas estão à procura de respostas” mas pede que “se mantenham unidas” e que “se apoiem mutuamente”, sublinhando que “não vai ser tolerado ódio contra qualquer parte da comunidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório