Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia conhece identidade do terrorista mas não pode ainda confirmá-la

Theresa May fala, neste momento, aos britânicos após o ataque de que foi alvo a cidade de Manchester.

Polícia conhece identidade do terrorista mas não pode ainda confirmá-la
Notícias ao Minuto

11:08 - 23/05/17 por Andrea Pinto

Mundo Theresa May

Para Theresa May, este ataque em específico é de uma "cobardia doentia" porque matou sobretudo "crianças e jovens inocentes" que deveriam estar a "usufruir um dos momentos mais felizes da sua vida".

“Embora não seja a primeira vez que Manchester sofreu um incidente destes, este é o pior que esta cidade e o norte da Inglaterra já sofreram”, disse, referindo ainda: “os nossos corações estão com as vítimas familiares e amigos”.

Recordando os dados até agora já conhecidos, relativamente ao número de mortos e feridos, a primeira-ministra britânica afirmou que a polícia sabe que terá sido um único homem a agir na noite de segunda-feira, mas que estará a tentar perceber se este organizou o atentado sozinho ou se haverá mais alguém envolvido.

“A polícia acredita já conhecer a identidade do homem, mas neste momento ainda não pode confirmar o seu nome”, referiu, garantindo que serão dados todos os recursos necessários à polícia e restantes forças de segurança britânicas para que prossigam as investigações.

Theresa May disse ainda que “todos os atos terroristas são cobardes contra pessoas inocentes” e que embora faça um esforço para perceber “a mente das pessoas”, não consegue compreender esta “cobardia doentia” que mata crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório