Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Mina de urânio a céu aberto de Salamanca será a maior da Europa

A mina de urânio a céu aberto que a multinacional Berkeley está a construir nos arredores de Salamanca (Espanha) será a maior da Europa e começará a produzir no final de 2018, revelou hoje a empresa.

Mina de urânio a céu aberto de Salamanca será a maior da Europa
Notícias ao Minuto

20:19 - 17/05/17 por Lusa

Mundo Empresas

Em declarações à agência EFE, o diretor geral executivo da Berkeley em Espanha, Francisco Bellón, revelou que a empresa dispõe de todas as licenças necessárias para a exploração de urânio na localidade de Retortillo, e está a concluir os trabalhos preliminares que antecedem a construção da estrutura mineira.

"O que iniciámos agora são trabalhos preliminares de infraestrutura. Temos previsto um prazo de construção de 18 meses, e contamos ter as instalações prontas para começar a produzir no final do ano que vem", resumiu Bellón.

O responsável da multinacional desvalorizou os protestos contra a mina, protagonizados pela plataforma 'Stop Uranio' e por populações vizinhas de Retortillo, dizendo que "estão no seu direito [de protestar].

Francisco Bellón revelou ainda que serão empregues entre 150 a 170 trabalhadores no arranque da mina, número que deverá subir para 400 na fase de construção da estrutura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório