Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Viajar e fotografar na perspetiva das cores

O designer gráfico Andrea Antoni viaja por Itália acompanhado de um cartão de amostra Pantone e compara as cores dos edifícios e paisagens que fotografa com as amostras.

Viajar através das cores

Não é exatamente o objeto mais comum para se levar numa viagem. Mas se há quem faça uma playlist específica para uma viagem, porque não levar um cartão de amostra da Pantone para estabelecer comparações com as cores de edifícios e das paisagens?

Esta foi a ideia de Andrea Antoni, um designer gráfico italiano, que viajou pelo seu país acompanhado do cartão de amostra da Pantone, a empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica a nível mundial.

“As imagens refletem a maneira como vejo o mundo ou a memória que tenho de alguns lugares”, disse o designer ao site Creators, acrescentando que “algumas imagens mostram as sensações que esse lugares evocam em mim”.

O designer fotografou diversos edifícios e paisagens em cidades como Veneza ou Verona. Depois fez algumas alterações digitais, nomeadamente na composição das cores de forma a realçar o contraste, e conclui, inserindo a sua mão com o cartão de amostra da Pantone. Uma perspetiva diferente nas viagens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório