Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Mulher retira 56 crianças de veículo antes de ser destruído pelas chamas

Motorista agiu de forma tranquila, mantendo os alunos sempre calmos.

Mulher retira 56 crianças de veículo antes de ser destruído pelas chamas
Notícias ao Minuto

09:52 - 11/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Carolina do Sul

Teresa Stroble é motorista de um autocarro escolar em Duncan, no estado norte-americano da Carolina do Sul e a mais recente heroína local.

Tudo porque, conta o canal de televisão WSPA, ajudou as 56 crianças que transportava a escaparem às chamas que consumiram o veículo.

O incidente ocorreu na terça-feira de manhã quando Teresa levava os alunos da escola primária, básica e secundária para os respetivos estabelecimentos escolares.

Duas crianças, que viajavam nos bancos traseiros do autocarro, alertaram a motorista para o facto de haver fumo naquela zona do veículo.

Perante aquela situação, Teresa parou o autocarro e decidiu evacuar o veículo. Para isso, ajudou os 56 alunos a saírem, um a um, do autocarro. O fumo logo se transformou em fogo, mas quando as chamas consumiram a viatura, os alunos já estavam todos em segurança.

“Ela fez exatamente aquilo para que foi treinada. Ela manteve os estudantes tranquilos e garantiu que ficavam em segurança. Eles foram a sua primeira prioridade. Hoje, ela é a nossa heroína” disse ao canal de televisão WSPA o superintendente dos bombeiros, Scott Turner.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório