Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Pai surpreende filhos em jogo após seis meses em missão no estrangeiro

Esta tinha sido a primeira missão no estrangeiro deste militar norte-americano.

Notícias ao Minuto

19:13 - 01/05/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Carolina do Norte

Por vezes a vida de militar obriga a longas missões no estrangeiro. São períodos longos noutro país, a milhares de quilómetros de distância, com a família à espera.

Foi o que aconteceu ao sargento Lance Daigle, da Força Aérea norte-americana, que passou o último meio ano no sudoeste asiático.

Na última quarta-feira, na Carolina do Norte, num jogo de basebol, os filhos de Lance foram surpreendidos quando fizeram o primeiro lançamento do jogo e perceberam que o atleta que estava ali como ‘catcher’ era o seu pai.

No basebol, desporto com muitos fãs nos Estados Unidos, o primeiro lançamento é um momento simbólico, semelhante ao que vemos por vezes em jogos de futebol por cá, em que o primeiro toque na bola é dado por alguém que não vai estar em campo mas que está ali em jeito de homenagem.

Neste caso foram Cameron e Karley, os filhos de Lance, quem tinha esta missão de fazer o primeiro lançamento. A rapariga e o rapaz fizeram a sua parte e só depois é que perceberam que tudo aquilo era um surpresa para eles.

Quando o tal ‘catcher’ se aproximou deles e retirou a máscara, perceberam que o pai tinha voltado da sua missão no estrangeiro. E a reação dos dois miúdos foi bem genuína, como pode ver pelas imagens abaixo, divulgadas pelos Carolina Mudcats, a equipa de basebol que participou nesta surpresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório