Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pelo menos sete mortos num bombardeamento contra hospital sírio

Pelo menos sete pessoas morreram hoje num bombardeamento contra um hospital na Síria, no norte da província de Idleb, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Pelo menos sete mortos num bombardeamento contra hospital sírio
Notícias ao Minuto

09:59 - 25/04/17 por Lusa

Mundo Observatório

A organização não-governamental indicou que entre as vítimas mortais há pelo menos dois soldados e um casal.

A unidade de saúde na localidade de Kafr Tejarim, no norte da província de Idleb, ficou sem prestar serviços, parcialmente destruída pelo bombardeamento de aviões não identificados, que causaram danos consideráveis, segundo o Observatório.

Foram ainda bombardeadas outras zonas da localidade de Kafr Tejarim, acrescenta a agência de notícias EFE.

Além do hospital foram atacados uma praça nas proximidades e uma área da localidade de Tel Duila, a uns oito quilómetros de Kafr Tejarim, no noroeste de Idleb.

Quase toda esta província está controlada por fações rebeldes e islâmicas, entre as quais uma organização que tinha anteriormente ligações à Al-Qaida.

Os bombardeamentos de hospitais e unidades de saúde têm sido frequentes em território sírio.

No fim de semana passado, o Observatório dos Direitos Humanos denunciou um ataque a um centro médico improvisado também em Idleb.

Há cerca de uma semana, o hospital materno e pediátrico Al Shanan, na mesma região, ficou inativo depois de um bombardeamento por aviões não identificados, que causou dois feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório