Meteorologia

  • 26 MAIO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

António Guterres reuniu-se hoje com Donald Trump

António Guterres reuniu-se hoje de manhã pela primeira vez com o Presidente norte-americano, Donald Trump, desde que se tornou secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 01 de janeiro.

António Guterres reuniu-se hoje com Donald Trump
Notícias ao Minuto

19:55 - 21/04/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse que estiveram reunidos cerca de 15 a 20 minutos, na Casa Branca, juntamente com o conselheiro da Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), Herbert McMaster, e que tiveram uma "boa discussão" sobre a cooperação entre os EUA e a ONU.

"O secretário-geral e o Presidente concordaram em reunir-se novamente num futuro próximo", disse o porta-voz, acrescentando que é "uma relação importante".

Os EUA são o maior colaborador financeiro da ONU e Donald Trump disse que ia cortar a contribuição norte-americana, mas ainda não agiu.

Stephane Dujarric disse que estava contente com o embaixador dos EUA para a ONU, Nikki Haley, porque vai levar o Conselho de Segurança para Washington, na segunda-feira, onde os seus membros também vão encontrar-se com o Presidente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.