Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Dombrovskis envia condolências a famílias das vítimas de ataque na Suécia

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, expressou hoje as suas condolências às famílias das vítimas do ataque terrorista que ocorreu em Estocolmo, capital da Suécia.

Dombrovskis envia condolências a famílias das vítimas de ataque na Suécia
Notícias ao Minuto

17:17 - 07/04/17 por Lusa

Mundo Comissão Europeia

"Em primeiro lugar, gostaria de expressar as minhas condolências às famílias e entes queridos das vítimas do ataque terrorista de hoje em Estocolmo", afirmou Valdis Dombrovskis, que falava em conferência de imprensa após a reunião dos ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin), em Malta.

O responsável juntou-se assim se ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que hoje ofereceu à Suécia todo o apoio necessário de Bruxelas num ataque que é "contra todos" os Estados-membros.

"Estamos solidários com o povo da Suécia e as autoridades suecas podem contar com a Comissão Europeia para as apoiar de todas as formas possíveis", disse Juncker, numa mensagem de condolências divulgada em Bruxelas.

"Um ataque contra qualquer um dos nossos Estados-membros é um ataque contra nós todos", salientou, numa mensagem em que expressou a solidariedade para com as vítimas e famílias e saudou o "corajoso trabalho" dos primeiros a acudir à tragédia.

O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, afirmou que tudo aponta para que o atropelamento de muitas pessoas hoje numa rua pedonal de Estocolmo seja "um ataque terrorista" e adiantou que uma pessoa foi detida.

"A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista", disse Lofven, numa breve declaração à imprensa.

O chefe do governo confirmou que pelo menos duas pessoas morreram, quando um camião avançou sobre várias pessoas e foi embater na montra de uma loja numa rua pedonal da capital sueca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório