Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Polícia já conhece a identidade do atacante". Será revelada em breve

"Ontem vimos o pior da humanidade" e também o melhor da bravura dos britânicos, disse Theresa May há momentos.

"Polícia já conhece a identidade do atacante". Será revelada em breve
Notícias ao Minuto

10:48 - 23/03/17 por Andrea Pinto

Mundo Theresa May

Na sequência do ataque perpetrado na tarde desta quarta-feira, em Londres, Teresa May discursou hoje no Parlamento.

A primeira-ministra britânica considerou que o ataque de ontem "foi uma tentativa de calar a democracia", mas mostrou que o país não teme novos ataques. 

“Não temos medo e não baixaremos os braços quando confrontados com o terrorismo”, disse convicta de que “a democracia prevalecerá”, bem como os valores de “liberdade, liberdade de expressão e todos os direitos humanos”.

May revelou que a polícia já conhece a identidade do atacante e que "assim que as condições operacionais o permitirem, esta será publicamente revelada". 

Segundo a primeira-ministra, o homem terá nacionalidade britânica e já foi anteriormente investigado pelos serviços de segurança do MI5 num caso relacionado com violência extremista.

“As investigações prosseguem”, referiu Theresa May, mostrando-se convicta de que o suspeito agiu "sozinho" e influenciado por “princípios islâmicos”.

A primeira-ministra garantiu ainda que na sequência do ataque haverá um reforço policial em todo o país e agradeceu também a todos os aliados do Reino Unido por terem manifestado o seu apoio ao país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório