Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Microondas para espiar? Conselheira de Trump diz que é possível

Ainda assim, defendeu-se da gaffe assumindo que ela “não é o inspetor Gadget”.

Microondas para espiar? Conselheira de Trump diz que é possível
Notícias ao Minuto

08:23 - 14/03/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Kellyanne Conway

Depois dos “factos alternativos” agora temos “factos da vida moderna”, como micro-ondas que se transformam em câmaras que podem espiar pessoas. Parece estranho? É apenas a mais recente história em torno de Kellyanne Conway, conselheira de Donald Trump.

Numa entrevista ao jornal The Record, de Nova Jersey, Kellyanne Conway falou sobre a recente polémica lançada após Donald Trump ter acusado, sem provas, Barack Obama de o ter espiado.

A suposta espionagem está sob investigação mas o que chamou a atenção foi um exemplo em particular que a conselheira de Trump deu sobre como se pode fazer espionagem nos tempos modernos.

“O que posso dizer é que há muitas maneiras de vigiar, infelizmente”. E entre estas incluem-se, sugere, “microondas que se transformam em câmaras, etc.”, algo que “sabemos que é um facto da vida”, afirmou.

O assunto levou a reações humorísticas no Twitter e, entretanto, a própria Kellyanne Conway respondeu às críticas numa nova entrevista, agora à CNN.

“Não sou o Inspetor Gadget”, referiu, em alusão à famosa personagem de animação que recorria às mais diversas engenhocas. “Não acredito que as pessoas estejam a usar micro-ondas para espiar a campanha de Trump. Contudo, não é a minha função encontrar provas. É para isso que servem as investigações”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório