Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Em manifestação anti-Trump, polícia empurrou idosa propositadamente

O protesto decorreu no estado de Arizona, Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

22:08 - 27/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Arizona

Foram divulgadas imagens que remetem para uma manifestação anti-Trump no dia 16 de fevereiro, quando a população do estado de Arizona, nos Estados Unidos, saiu à rua para mostrar o seu descontentamento contra as medidas do novo Presidente.

No vídeo, é possível ver um polícia a derrubar propositadamente uma idosa que o Daily Mail diz ter 86 anos.

Nas imagens, a mulher aproxima-se de um dos agentes a protestar e este empurra deliberadamente a idosa para o chão, deixando-a cair sem qualquer tipo de apoio.

Rolande Baker, a mulher que estava atrás da idosa, tentou ajudá-la e reclamou com o agente, mas este pulverizou-a com gás pimenta.

Baker, uma professora reformada com 65 anos, contou depois que a idosa se conseguiu levantar e não ficou ferida do incidente.

“Vi o polícia a ser demasiado agressivo, nunca tinha visto nenhum a ser assim”, recordou a reformada ao Washington Post. “Estava uma mulher no chão e ele estava demasiado ocupado a atacar-me com gás pimenta, em vez de ajudar a senhora. Será que lhe parecemos violentas?”, interrogou-se.

A manifestação aqui retratada resultou na detenção de quatros pessoas e três polícias ficaram com ferimentos ligeiros. O chefe da polícia de Tucson, Chris Magnus, já garantiu que o caso está a ser investigado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório