Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sai do meu país", diz americano antes de matar um engenheiro indiano

Em sua defesa, Adam Purinton disse que pensava que a sua vítima era um "imigrante ilegal". Além de matar uma pessoa, deixou uma outra ferida.

"Sai do meu país", diz americano antes de matar um engenheiro indiano
Notícias ao Minuto

12:20 - 25/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Adam Puriton, norte-americano oriundo do estado do Kansas, matou um indiano e feriu um outro enquanto estava num bar local, naquilo que as autoridades descrevem como “um crime de ódio”.

Isto porque, em sua defesa e citado pelo The Independent, Adam justificou que tinha disparado sobre o indiano por pensar que ele era um imigrante ilegal quando, na verdade, era um cidadão devidamente admitido no país. Os disparos ocorreram, de acordo com testemunhas, breves momentos antes de gritar “sai do meu país”.

Naquela noite, além de matar o engenheiro indiano Srinivas Kuchibhotla, de 32 anos, deixou também o dono do bar, o americano Alok Madasani, seriamente ferido.

Também de acordo com testemunhas, estas citadas pelo Washington Post, o ódio de Adam acentuou-se quando, na noite anterior, foi expulso do estabelecimento por estar visivelmente embriagado e continuar a beber “muito depressa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório