Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

São estes os povos mais e menos felizes do mundo

Portugal está entre os 26 países menos felizes.

Notícias ao Minuto

22:37 - 21/02/17 por Goreti Pera

Mundo Felicidade

A felicidade é o foco de um estudo recente da Win Gallup International, divulgado esta terça-feira pela Marktest. Mas quem serão, afinal, os povos mais e menos felizes do mundo.

Inquéritos feitos a mais de 60 mil habitantes de 69 países permitiram constatar que vivem nas ilhas Fiji, na Papua Nova Guiné e nas Filipinas os povos mais felizes do mundo.

Os menos felizes, por sua vez, encontram-se na Grécia, Iraque e em Hong Kong. Nestes países, só 35% a 37% dos residentes admite estar feliz ou muito feliz.

Portugal está entre os 26 países menos felizes, com 6% a considerar-se muito feliz, 51% feliz, 35% nem feliz nem infeliz, 6% infeliz e 2% muito infeliz. E se olharmos para o resto da Europa verificamos que os povos mais felizes estão a Norte, na Islândia, Noruega e Polónia.

Em termos globais, conclui o estudo da Win Gallup International, 14% dos inquiridos dizem-se muito felizes com a sua vida e 47% felizes. 27% referem que não estão nem felizes nem infelizes e 11% acham-se infelizes (8%) ou muito infelizes (3%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório