Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Ex-polícia que trabalhou no caso Maddie explica o que pode ter acontecido

Antigo agente de autoridade apresentou a sua teoria num programa de televisão britânico.

Ex-polícia que trabalhou no caso Maddie explica o que pode ter acontecido
Notícias ao Minuto

20:57 - 21/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um ex-polícia britânico – que se tornou jornalista de investigação – acredita que Madeleine McCann saiu pelo próprio pé, na noite de 3 de maio de 2007, para ir procurar os pais, que estavam a jantar com amigos dentro do resort, na Praia da Luz, Algarve.

Mark Williams-Thomas, que esteve no resort algarvio a trabalhar poucos dias após o desaparecimento da menina, apresentou a teoria esta terça-feira à estação de televisão ITV. No entender do antigo agente, Maddie acordou a meio da noite e saiu do apartamento.

“Na manhã do dia em que Madeleine viria a desaparecer, sabemos que ele chegou ao pé de Gerry e Kate e perguntou: ‘Onde estiveram ontem à noite?’. Sabemos que os gémeos acordavam [à noite] nos dias que antecederam o desaparecimento. E eu acho que, tendo isso em conta, a Madeleine sabia muito bem que os pais estavam no restaurante do resort”, indicou o investigador.

“O elemento mais interessante nisto é que para chegar ao restaurante é preciso sair do resort e passar por uma via pública para voltar a entrar no resort”, acrescentou.

Williams-Thomas sublinha que estes factos indicam que a criança acordou e foi à procura dos pais. O jornalista não pôde aprofundar mais a sua teoria por causa de impedimentos legais.

Recorde-se que o caso de Madeleine McCann continua por destrinçar e este ano pode ser o último em que as autoridades britânicas trabalham no mesmo, no âmbito da ‘Operation Grange’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório