Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Namorada morreu alvejada em direto. Ele deixou emprego para a honrar

Em 2005, uma jornalista e um repórter de imagem perderam a vida ao serem alvejados por um colega de trabalho durante uma transmissão em direto.

Notícias ao Minuto

16:59 - 19/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Ainda se lembra da repórter que foi morta (juntamente com o repórter de imagem) a tiro enquanto fazia uma entrevista em direto pela CBS?

Era Alison Parker, uma repórter que perdeu a vida porque, nos Estados Unidos, qualquer pessoa tem acesso livre a uma arma de fogo e, por isso, a segurança nas ruas nunca está garantida. Neste caso, o autor do episódio era Vester Lee Flanagan, um outro funcionário da mesma estação televisiva, que se suicidou após matar os colegas de trabalho.

Passados quase dois anos deste episódio, o seu namorado, Chris Hurst, decidiu abandonar a profissão de pivô televisivo para “honrar” a namorada. Para isso, candidatou-se a um cargo político no estado de Virginia, onde promete lutar contra o livre acesso ao armamento.

Ao Daily Beast, o norte-americano explicou a sua decisão: "Vou abandonar a minha carreira na estação televisiva onde ela trabalhou para lutar por causas que tanto eu como ela valorizamos acima de tudo. (…) Comecei a tornar-me numa casca da pessoa que outrora fui, porque tinha de ficar dormente para poder apresentar as notícias. Tentei pensar naquilo que poderia fazer, onde poderia ir dentro desta área onde as pessoas me deram tanta ajuda e força quando eu mais precisei, e o serviço público surgiu como progressão natural".

Caso consiga realmente ocupar um cargo político naquele estado norte-americano, Chris dá garantias de que as suas prioridades vão ser o controlo de armas, começando pela fiscalização universal de porte de armas, até porque, diz, "uma das coisas em que estou interessado é em salvar vidas".

No vídeo acima, poderá relembrar o momento em que Alison Parker e Adam Ward perderam a vida em direto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório