Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Estudante filmado a queimar nota de 20 libras em frente a sem-abrigo

Estudante de Cambridge foi expulso de associação académica e fortemente criticado, inclusivamente por familiares.

Estudante filmado a queimar nota de 20 libras em frente a sem-abrigo
Notícias ao Minuto

08:02 - 10/02/17 por Goreti Pera

Mundo Cambridge

Um jovem estudante da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, foi filmado a queimar uma nota de 20 libras (cerca de 23 euros) em frente a um sem-abrigo. O vídeo foi amplamente partilhado pelos colegas e gerou controvérsia.

As imagens de Ronald Coyne a queimar dinheiro perante a presença de um homem desalojado e pobre foram difundidas através da rede social Snapchat e levaram a que o aluno fosse expulso da associação académica a que pertencia.

A Cambridge University Conservative Association (CUCA) dissociou-se do ato que considera chocante e desrespeitoso. O presidente afirmou ao jornal Metro UK “não há espaço para pessoa assim na associação académica”.

Também a mãe do estudante se mostrou envergonhada com o comportamento do filho, que diz não reconhecer. Ao Daily Mail, disse mesmo estar perante uma atitude “irrefletida e cruel”.

A atitude de Ronald Coyne, natural de West Lothian, na Escócia, valeu-lhe fortes reprimendas e levou o estudante a abandonar as redes sociais para evitar represálias. Manteve-se apenas no Instagram com uma conta privada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório