Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Google cria fundo de quatro milhões de dólares para doar a refugiados

Empresa doa dois milhões de dólares, os restantes são doados por funcionários.

Google cria fundo de quatro milhões de dólares para doar a refugiados
Notícias ao Minuto

15:57 - 30/01/17 por Goreti Pera

Mundo Migrações

A Google criou um fundo com dois milhões de dólares (1,9 milhões de euros) doados pela empresa, a que se juntam dois milhões doados pelos trabalhadores, para apoiar os refugiados.

Segundo o USA Today, a gigante tecnológica decidiu doar o dinheiro a quatro instituições que tem como missão apoiar os migrantes. São elas a American Civil Liberties Union, a Immigrant Legal Resource Center, o International Rescue Committee e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

A informação foi tornada pública pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, em resposta às restrições impostas pelo presidente norte-americano à entrada de cidadãos oriundos de sete países de maioria muçulmana (Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen).

A Google desde cedo se manifestou contra a decisão imposta por Donald Trump, admitindo mesmo que 200 dos seus funcionários são afetados pela medida, que se prevê que vigore, pelo menos, durante os próximos três meses.

O cofundador da Google Sergey Brin chegou mesmo a juntar-se a um protesto no Aeroporto Internacional de São Francisco, no estado da Califórnia.

No mesmo sentido já se manifestaram responsáveis por empresas como a Uber, Netflix, Microsoft, Apple, Airbnb e Tesla Motors. Vale a pena recordar que também Steve Jobs, fundados da Apple, é filho de um refugiado sírio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório