Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Migrante suicida-se em Itália enquanto centenas de turistas assistiam

O jovem de 22 anos chamava-se Pateh Sabally.

Notícias ao Minuto

21:15 - 26/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Veneza

Pateh Sabally, jovem de 22 anos e migrante da Gâmbia, morreu afogado num canal em Veneza, Itália, enquanto milhares de turistas que ali passavam num barco assistiam. Diz o Daily Mail que o jovem terá sido visto a saltar do paredão e a nadar para o meio do canal, numa zona onde não teria pé.

Apesar de três bóias de salvamento terem sido atiradas para a água, o homem recusou-se a agarrá-las, o que levou a crer que terá mesmo cometido suicídio.

Agora, a justiça italiana decidiu abrir uma investigação sobre o caso depois de um vídeo que gravou o momento ter sido divulgado.

Os magistrados acreditam ouvir comentários racistas e, a verdade é que no vídeo acima consegue ouvir um homem a questionar “porquê” quando uma das pessoas atira uma bóia.

Abduas Sattar, uma testemunha no local e nacional do Bangladesh, indicou que tudo pareceu tratar-se de uma suicídio. “Ele atirou-se do paredão. Primeiro pensei que ele pudesse ter escorregado, mas quando vi que o tentaram ajudar e ele recusou, apercebi-me que ele quis desistir”, contou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório