Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Encontradas pessoas vivas debaixo da neve no hotel soterrado

As equipas de resgate já assumiam estar a perder a esperança. Após 36 horas de buscas, uma primeira boa notícia.

Encontradas pessoas vivas debaixo da neve no hotel soterrado
Notícias ao Minuto

10:51 - 20/01/17 por Carolina Rico

Mundo Itália

Foram encontradas seis pessoas vivas no hotel Rigopiano, em Farindola, Itália, soterrado pela neve depois de uma avalanche, incluindo uma criança. Sensivelmente uma hora depois, mais duas pessoas viriam a ser sinalizadas com vida.

Os sobreviventes foram localizados pelas equipas de resgate depois das 11 horas locais (10h00 em Lisboa) e ainda estarão debaixo dos escombros, na zona da cozinha.

Segundo o jornal La República, apesar de ainda estarem presos, os sobreviventes têm estado a falar com os socorristas e já chegaram ao local helicópteros com médicos. Entretanto, uma mulher foi já transportada para o hospital.

As equipas de resgate estão em operações há mais de 34 horas e trabalharam durante toda a noite e madrugada para tentar encontrar os desaparecidos, tendo retirado do hotel três cadáveres e localizado um quarto.

Além dos sobreviventes agora encontrados, foram resgatados inicialmente dois homens que estavam no exterior do hotel no momento em que a avalanche o atingiu, Giampiero Parete e Fabio Salzetta.

Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no interior do hotel de três andares quando este acabou completamente soterrado pela avalanche.

Há relatos de entre 27 a 34 pessoas, pelo menos 20 turistas, incluindo crianças, e sete funcionários.

[Última atualização às 11h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório