Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Istambul: Das 39 vítimas mortais, pelo menos 16 são estrangeiras

O ministro do Interior da Turquia disse hoje que morreram 39 pessoas no ataque numa discoteca de Istambul esta madrugada e que pelo menos 16 delas são estrangeiras. Istambul: Ataque matou pelo menos 39 pessoas e pelo menos 16 são estrangeiras

Istambul: Das 39 vítimas mortais, pelo menos 16 são estrangeiras
Notícias ao Minuto

06:14 - 01/01/17 por Lusa com Inês Esparteiro Araújo

Mundo Discoteca

Suleyman Soylu afirmou que há 16 estrangeiros entre os mortos já identificados, sem dar detalhes sobre as nacionalidades, e que 69 feridos estão a ser tratados nos hospitais. O balanço anterior das autoridades turcas era de 35 mortos e 40 feridos.

O ministro disse que o alegado autor do ataque está a ser procurado pela polícia.

Os primeiros relatos falavam em três atacantes vestidos de Pai Natal que dispararam sobre as pessoas que estavam numa discoteca de Istambul a festejar a passagem de ano.

Vinte e uma das pessoas mortas já foram identificadas e 16 são de nacionalidade estrangeira e outras cinco são turcas.

"Estamos a fazer todos os esforços possíveis para encontrar o terrorista. As autoridades já deram início às operações necessárias" para que seja possível localizar este homem, garantiu ainda o Ministro.

Cerca das 01h15 locais deste domingo, o segurança que guardava a discoteca Reina foi baleado por um homem, acreditam as autoridades. "Ele entrou no estabelecimento e atacou pessoas inocentes que estavam ali para celebrar o Ano Novo. Foi cruel", contou o governador de Istambul Vasip Sahin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório