Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Suspeito de ataque em Berlim morto em Milão

Anis Amri terá sido morto após uma troca de tiros com a polícia em Milão.

Notícias ao Minuto

09:30 - 23/12/16 por Andrea Pinto

Mundo Alemanha

De acordo com a Reuters, o suspeito do ataque de Berlim terá sido morto em Milão, em Itália.

A notícia terá sido avançada por uma fonte da polícia italiana, que revela que o homem de 24 anos foi morto após uma troca de tiros.

Amri terá sido interpelado numa operação de controlo por dois polícias, na praça de Maggio, no bairro de Sesta San Giovanni.

Ao ser abordado pela polícia, terá sacado de uma pistola da mochila que transportava às costas, e atingiu um dos polícias no ombro, noticia o Corriere de la Serra. Nesse momento, o outro polícia abateu-o. Tudo aconteceu pelas 3 horas da madrugada.

A notícia da sua morte só foi agora avançada porque a polícia terá estado a proceder à confirmação da sua identidade através das suas impressões digitais.

O The Guardian revela que Anis Amri já possuía antecedentes em Itália. O jovem teria chegado ao país em 2011, na companhia de outras centenas de tunisinos, num barco.

Depois disso terá passado três anos e meio em seis prisões diferentes na Sicília por ter despoletado um incêndio num centro de refugiados. Foi transferido entre vários estabelecimentos prisionais devido ao seu mau comportamento.

Um mandado de busca internacional já havia sido lançado para caçar o homem, que terá morto 12 pessoas na segunda-feira.

Recorde-se que há momentos, vários meios avançavam que a polícia dinamarquesa havia visto um homem que correspondia às característica de Anis, na cidade Aalborg. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório