Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Papa vai ajudar a compreender a "verdadeira missão" da Igreja

O arcebispo de Boston, Estados Unidos da América, cardeal Sean O'Malley, afirmou este domingo, em Ponta Delgada, que o Papa Francisco vai "ajudar" as pessoas a compreenderem melhor o que constitui a "verdadeira missão" da Igreja católica.

Papa vai ajudar a compreender a "verdadeira missão" da Igreja
Notícias ao Minuto

15:30 - 05/05/13 por Lusa

Mundo Arcebispo

Sean O'Malley - que foi chegou a ser apontado como um dos potenciais sucessores do Papa Bento XVI e está nos Açores a presidir às festas religiosas do Santo Cristo -, disse que,

“o ênfase que [o novo Papa] quer colocar na mensagem social, de serviço aos pobres e justiça social, ajuda as pessoas a compreenderem melhor o que é verdadeira missão da Igreja”.

Para o arcebispo de Boston, cada Papa traz "dons novos (…), tesouros novos" à Igreja, mas este Papa latino-americano, com a sua experiência de trabalhar com os pobres "vai enriquecer" toda a "comunidade de fé".

Aos jornalistas, Sean O'Malley comentou, também, o recente atentado ocorrido na maratona de Boston, afirmando que a única explicação que encontra é o "mal que existe", as "trevas no coração" do homem, que é capaz de fazer "coisas belíssimas" e, ao mesmo tempo, de cometer "crimes horríveis".

"Precisamos construir uma civilização do amor, onde as pessoas são mais importantes que o dinheiro ou as coisas materiais e onde haja uma consciência da nossa missão na Terra que o Senhor nos confiou. Temos de tornar mais visíveis os valores do reino de Deus como a justiça, paz, verdade e humildade", frisou o cardeal.

Sean O'Malley pronunciou-se, ainda, sobre a forma como a comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América está a enfrentar a recessão económica e financeira, afirmando que a fé ajuda a ultrapassar "momentos tão difíceis".

"A crise faz-nos também concentrar nas coisas mais essenciais, como a importância da vida, da família, da nossa fé, da comunidade. Muitas vezes, quando temos todas as coisas materiais, estamos tão fascinados que se esquecemos os dons de Deus", disse o cardeal de Boston.

As festas do Santo Cristo dos Milagres conhecem hoje o seu ponto alto com a realização da procissão centenária que mobiliza milhares pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório