Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Serpentes à caça de uma iguana. A melhor perseguição de sempre?

Programa da BBC captou cenas da vida animal que já foi visto por quase dez milhões de pessoas desde que chegou à internet.

Serpentes à caça de uma iguana. A melhor perseguição de sempre?
Notícias ao Minuto

22:23 - 08/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Galápagos

Se acha que já viu o melhor que há para ver da vida selvagem, engana-se. Durante o programa ‘Planet Earth II’, da BBC, que regressou aos ecrãs após uma ausência de uma década. No primeiro episódio, as câmaras captaram um momento de tensão tal que nem os grandes estúdios de Hollywood são capazes.

Trata-se de uma perseguição de um grupo de serpentes a uma iguana bebé, que por muitos cibernautas já foi intitulada como a melhor perseguição de sempre.

O vídeo, que chegou recentemente às redes sociais, tem apenas dois minutos e vinte segundos, que já foram visualizados por quase dez milhões de pessoas.

As cenas foram captadas na ilha da Fernandina, no arquipélago de Galápagos, onde a pequena iguana vai ‘fintando’ as serpentes que a tentam caçar, para depois a comerem.

Matthe Meech, o responsável pela edição deste episódio da BBC, viu no cinema mudo uma inspiração para conceber a montagem deste episódio raramente visível do mundo selvagem.

“Editar filmes da vida selvagem é como editar filmes mudos, é tudo sobre a ação/reação. Também o tempo, seja para comédia ou emoção. A narração [de David Attenborough] pode fornecer alguma destas, mas tu não queres usar as imagens apenas como papel de parede para comentar. As imagens precisam de falar por si mesmas”, disse o editor ao The Independent, enquanto explicava a sua paixão pela sétima arte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório