Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

WikiLeaks revela quanto Bill Clinton lucrava com empresas por discursos

A WikiLeaks divulgou novas informações esta semana.

WikiLeaks revela quanto Bill Clinton lucrava com empresas por discursos
Notícias ao Minuto

07:00 - 27/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

A plataforma WikiLeaks continua a revelar emails privados com informações relativas aos Clinton e a elementos da campanha de Hillary. Desta vez o alvo é o marido, Bill Clinton, antigo presidente dos Estados Unidos que tem acompanhado a mulher na corrida à Casa Branca.

Os dados agora revelados, especifica a CNN, datam de 2011 e mostram emails enviados por um assistente de Bill Cllinton, Doug Band, a dois advogados.

A comunicação revelada engloba um período ainda longo, de 2001 a 2011. É sabido que tanto Bill Clinton como Hillary Clinton lucraram ao longo dos anos com palestras, quer públicas quer privadas, em grandes empresas.

No caso de Bill Clinton, os valores globais terão chegado aos 30 milhões de dólares, mas Doug Band refere a dada altura outros compromissos milionários, para os anos seguintes.

Entre os valores que a CNN destaca encontra-se a UBS, empresa Swis que presta serviços financeiros, que terá assinado um contrato com Bill Clinton, com duração de dois anos, na ordem dos dois milhões de euros, e um pagamento da empresa de telecomunicações Ericsson, no valor de um milhão de euros, que implicou ainda um avião privado para uma palestra dada na China.

Recorde-se que a WikiLeaks tem continuado a divulgar informações relativamente à campanha de Clinton, que disputa atualmente uma acesa campanha contra o republicano Donald Trump.

Dia 8 de novembro os norte-americanos vão a votos para escolher o próximo presidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório