Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Tubarão destrói jaula de proteção onde estava mergulhador

Imagens lembram o blockbuster tornado clássico ‘Jaws’, de Steven Spielberg.

Notícias ao Minuto

11:48 - 14/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Redes Sociais

Imagens captadas na ilha de Guadalupe, nas Caraíbas, mostram o momento em que um tubarão branco consegue romper uma jaula de proteção, habitualmente usada por mergulhadores e cientistas.

As imagens lembram uma das cenas de ‘Jaws’, de 1975, e foram partilhadas na página no YouTube Gabe and Garrett, habitualmente usada por dois jovens irmãos que partilham conteúdos infantis mas que, aqui, serviu par a partilha deste vídeo por parte do pai dos miúdos, que testemunhou o incidente.

No vídeo é possível ver a agitação do tubarão, que consegue derrubar uma das barras metálicas. Por perto, várias pessoas mostram-se igualmente agitadas. Por volta dos 50 segundos deste vídeo percebemos o porquê: dentro da jaula de proteção estava um mergulhador que, felizmente, conseguiu escapar ao tubarão.

O tubarão, saliente-se, não estava à procura de atacar o mergulhador. Estava a morder um pedaço de atum preso a uma corda quando foi contra a jaula. Terá ficado desorientado por momentos, tendo dificuldade em libertar-se. Felizmente conseguiu fazê-lo sem estragos de maior, para lá da jaula.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório